::GOVERNO DO BRASIL | Vendas no Natal alcançam maior alta em quatro anos, mostra levantamento — Governo do Brasil

Inscreva-se para receber nossos Boletins Diários gratuitamente!


Com a retomada da economia brasileira, os consumidores gastaram mais no fim de ano e contribuíram para o avanço do setor de comércio. As vendas no período do Natal alcançaram o maior nível em quatro anos, com um crescimento de 2,66% neste ano na comparação com o mesmo período do ano passado.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (26) pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O levantamento considerou o período de 4 a 24 de dezembro e tem abrangência nacional.

De acordo com a pesquisa, a expectativa é que a movimentação financeira dos consumidores durante o Natal gere uma circulação de R$ 53,5 bilhões na economia brasileira. Para as entidades, o resultado reflete maior confiança e otimismo dos consumidores em relação aos rumos da economia.

Alta generalizada

Em outro levantamento,  a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) identificou um crescimento de 5,5% nas vendas do varejo no período do Natal, com avanço nos gastos dos consumidores com moda masculina e feminina, calçados, perfumes e cosméticos, brinquedos, acessórios, livros, celulares, entre outros.

Fonte: Governo do Brasil, com informações da CNDL, SPC Brasil e Agência Brasil





FONTE: GOVERNO DO BRASIL

B03 - 300x250
B03 - 300x250
B04 - 728x90
2018-12-26T18:47:00+00:0026 dezembro, 2018|Categories: Comércio, Natal, varejo, vendas|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Esse site utiliza cookies e outros recursos. Ok