::GOVERNO DO BRASIL | Inscrições para a Etapa Nacional do III Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos terminam hoje — Governo do Brasil

Inscreva-se para receber nossos Boletins Diários gratuitamente!


O prazo para se inscrever no III Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos da Etapa Nacional termina nesta terça-feira (7). A Secretaria Nacional de Proteção Global, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNPG/MMFDH), em parceria com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e a Fundação SM, realiza a etapa nacional da terceira edição do Prêmio Internacional de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero.

A iniciativa tem como principal objetivo o reconhecimento do trabalho realizado por instituições de ensino e organizações da sociedade civil (OSC) por meio de ações que promovam o direito à educação, à diversidade, à convivência na escola, à paz, às liberdades, à inclusão e aos direitos humanos.

Além do Brasil, o prêmio também alcança escolas e OSCs de países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana e Uruguai.

JPG Institucional 300x250
JPG Institucional 300x250
JPG Institucional 728x90

O prazo para apresentação de candidaturas se encerra dia 7 de maio e tem duas categorias:
 categoria A – instituições de ensino (escolas)
• categoria B – organizações da sociedade civil e de promoção de educação informal

Na etapa nacional, duas experiências serão escolhidas, uma em cada categoria. O júri é formado por técnicos do MMFDH, OEI e Fundação SM, além de representantes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e especialistas na área de educação em direitos humanos.

A fase internacional do prêmio deve ocorrer até setembro, quando serão escolhidos dois finalistas dentre os países ibero-americanos em ambas as categorias. As iniciativas premiadas receberão U$ 5 mil (cinco mil dólares) para investir nas ações que foram apresentadas no concurso. A entrega do prêmio está prevista para ocorrer no último trimestre do ano.

Inscrições:
Prazos de admissão de trabalhos: até 7 de maio
Propostas deverão ser enviadas para o email: brasil@premioddhhoscararnulfo.org
Para realizar a inscrição e acessar os anexos para o envio dos documentos, acesse o site da Organização dos Estados Ibero-americanos.

Fonte: Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos





FONTE: GOVERNO DO BRASIL

B03 - 300x250
B03 - 300x250
B04 - 728x90
2019-05-07T15:27:29+00:007 maio, 2019|Categories: Direitos humanos, Etapa Nacional, MMFDH|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Esse site utiliza cookies e outros recursos. Ok